quinta-feira, 22 de julho de 2010

Legado



Eu não tenho postado muito por que não sei bem o que dizer ainda, só sei sentir.
Penso o tempo todo na tarefa de ser pai e na felicidade de ter um filho, duas coisas igualmente importantes e complicadas. Na maior parte do tempo, só consigo pensar nas brincadeiras, nos passeios e nos planos que tenho para meu filho(a). Ás vezes a cabeça vai longe se preocupando, mas acho que faz parte também.
Em relação a parte boa, tenho pensado muito no meu "legado" cultural. O que vou passar para meu filho(a)? Será que el vai achar graça dos meus hobbys e dos meus gostos? Será que vai torcer por outro time(por favor Deus, tudo menos isso!!!hehe).
Eu sempre pensei em conservar tudo que gosto pra poder passar para meus filhos, diferente do que meu pai fez. Não por vontade dele, claro. Mas as coisas se perdiam muito fácil algumas décadas atrás. Cansei de ouvir histórias do tipo: -Bah, tinha um desenho que eu adorava, como um menino que chamava um robô pelo relógio e...esqueci! Não lembrava nem o nome nem o ano! As músicas então, conheci muitas por meu pai tocar violão, mas os discos mesmo ele não tinha mais. É triste isso, ainda mais pra mim, um colecionador nato.
Desde cedo tenho o costume de conservar meu bens mais preciosos. Os recortes de jornal dos títulos do Grêmio tenho todos, de 1995 até 2001. E foram muitos. Os gibis do Homem-Aranha também tenho todos, do nº122(1993), quando comecei a colecionar até o 205 (2000)quando a editora cancelou o título. Fora os mais antigos que garimpei em sebos e os mais novos. Todos em execlente estado, alguns parecem recém tirados da banca.


A partir de 2003 descobri um novo hobby: o colecionismo de figruas de ação. Começou com o Thor que a Maira me deu no nosso 1º dia dos namorados e já passam de cem. Todos muito bem cuidados, como peça de exposição, o que vai ser um problema com um pequenino em casa! O mesmo acontece com a coleção de Dvd´s e cd´s.



Meu objetivo é esse: sempre que eu citar algo, tenho como mostrar ou indicar para meus herdeiros. Acho isso muito bacana e uma das coisas mais legais em ter alguém que é parte de ti.
Espero que dê resultado, por que eu ia pirar se na minha época meu pai tivesse todas essas referências pra me mostrar. É claro que não ia gostar de tudo que ele gostava (calça boca de sino rosa pai???!!),o que vai ocorrer com meus filhos também, mas é muito legal ter essa opção. Guardar as coisas com cuidado nunca foi tão emocioante! Mesmo com o youtube e os canais de mídia atuais, muita coisa se perde. E isso é uma pena, de verdade.
Nossa, falei demais! Até pessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário